O registro no primeiro semestre de 2022 teve um aumento de 200% em relação ao mesmo período de 2019.

Da Redação

Os serviços em domicílio tiveram um grande aumento na demanda durante a quarentena, decorrente da pandemia. Para melhor atender a alta nos pedidos dos clientes, as empresas investiram no atendimento e na ampliação de equipes, buscando oferecer mais comodidade e tranquilidade aos pacientes. O novo modelo se mostrou promissor no Tocantins e deve continuar em expansão independentemente da retomada das atividades presenciais. 

Conforme dados do Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), entre 2019 e 2020 a demanda por pedidos em casa cresceu 15% no país. O cenário no setor de saúde seguiu a mesma tendência. O serviço de atendimento domiciliar do Sabin Medicina Diagnóstica na capital tocantinense registrou no primeiro semestre de 2022 um aumento de 200% em relação ao mesmo período de 2019. “No momento mais crítico da pandemia, em meados de 2020, registramos o maior pico na procura por este serviço”, comenta a coordenadora técnica do Sabin no Tocantins, Patrícia Cavalcante.

Segundo a coordenadora, para atender o crescimento da demanda, a empresa investiu em novas contratações e nos canais de atendimento. “Estruturamos o setor para oferecer um atendimento de excelência, tanto a clientes que preferem fazer exames no conforto de suas residências, como idosos, parturientes ou acamados, quanto a empresas que desejam cuidar da saúde de seus colaboradores sem a necessidade de deslocá-los do trabalho”, destaca Patrícia.

O agendamento para realizar exames laboratoriais pode ser feito pelo site, pela central de atendimento ou ainda na própria unidade Sabin. O paciente só precisa informar um documento de identificação e o pedido médico juntamente com a carteira do plano de saúde ou o auto pedido, em caso de exames particulares. Em sequência, a atendente irá orientar sobre o preparo para cada exame e marcar a visita de um agente coletor capacitado para o atendimento. 

Segurança

Praticidade, comodidade e segurança estão entre as principais motivações de quem opta pelo serviço à domicílio, que funciona de segunda a sábado e também  aos feriados, tanto para ambientes familiares quanto corporativos. Até mesmo visitantes em trânsito na cidade podem solicitar o atendimento no hotel onde estão hospedados. “A nossa equipe de campo é preparada para atender com o mesmo profissionalismo, cuidado e carinho que o paciente teria em uma de nossas unidades. Como nosso objetivo é garantir o conforto sem abrir mão da qualidade do exame, todo o time passa por constantes processos de capacitação sobre qualidade e protocolos de biossegurança”, frisa a coordenadora técnica do Sabin.

A comodidade se estende ainda aos resultados, que podem ser obtidos diretamente no site do Sabin ou por meio do aplicativo disponível para download na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android).


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp