Foram apreendidos cerca de 80 aves, araras, tucanos, periquitos e um jacaré. Os animais haviam sido capturados no Tocantins de forma ilegal.

Da redação.

Dois homens foram presos nessa sexta-feira (11) em um trecho da BR-153, em Goiás. Foram apreendidos cerca de 80 aves, araras, tucanos, periquitos e um jacaré. Os animais haviam sido capturados no Tocantins de forma ilegal.

 

A apreensão e prisões aconteceram em Morrinhos (GO). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais silvestres estavam em caixas de papelão no porta-malas do veículo abordado pelas equipes. Alguns não resistiram à viagem.

 

"Os policiais já têm a expertise, suspeitaram desse veículo e fizeram a abordagem. É um grave crime ambiental e há alguns animais mortos, mas conseguimos salvar vários", disse explicou o superintendente da PRF em Goiás, Luiz Fernando Sanches.

 

Conforme o superintendente, a dupla não tinha autorização para o transporte dos animais, que seriam entregues na cidade de Uberlândia (MG). Entre as aves, a maior parte era de araras, entre filhotes e adultos. O jacaré estava dentro de um saco.

 

A PRF ressaltou ainda que os animais vão fazer quarentena no Ibama em Goiás para que sejam reabilitados e voltem à natureza.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp