A apresentação contou com a participação especial do Grupo Tambores do Tocantins e teve apoio da Consaúde

Da Redação

Um projeto que incentiva o resgate de cantigas populares, especialmente para o público infantil, está em circulação por diferentes regiões do Tocantins. O “Circulação do Show Jujubas” apresenta canções clássicas do cancioneiro popular como “Sambalelê”, “Peixe Vivo”, “Corre Cotia”, Peixe Vivo”, “O Sapo”, “A Barata” e muito mais em um formato bastante irreverente, uma banda musical que une elementos cênicos no espetáculo. O Grupo Jujubas é formado por Veridiana Barreto, Viviane Pereira, Frederico Garibaldi, Renan Conde, Cleyton Silva, Joseh Alberto e Pedro Sousa.

A estreia da circulação aconteceu no município de Porto Nacional, com show na última quarta-feira, 20, no Centro das Crianças. Cerca de 100 crianças atendidas pelo projeto social prestigiaram ao espetáculo, que envolveu e interagiu com o público a cada canção executada. A apresentação contou com a participação especial do Grupo Tambores do Tocantins e teve apoio da Consaúde.

Já nesta quinta-feira, 21, o Grupo Jujubas se apresenta na unidade do Sesc em Paraíso do Tocantins, a partir das 19 horas. A entrada é franca e a limitação de público é de 100 pessoas.

Proponente do projeto e também músico terapeuta, Veridiana Barreto explica que as brincadeiras são de extrema importância para o desenvolvimento da criança. “Com musicalidade e presença de rimas fáceis de memorizar, essas cantigas do cancioneiro popular são muito utilizadas na educação infantil, pois estimulam a imaginação, a atenção, coordenação motora, agilidade, a noção de espaço, além de promover o companheirismo e o senso de coletividade entre as crianças”, justifica.

A capital tocantinense receberá apresentação no encerramento da circulação. A apresentação está agendada para o dia 28 de outubro, às 14h30 no Teatro Sesc Palmas, com transmissão ao vivo e de graça pelas redes sociais. A apresentação do Grupo Jujubas em Palmas e Paraíso conta com apoio do Sesc Tocantins.

Projeto

O projeto Circulação Show Jujubas foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADETUC) e Governo Federal - Ministério do Turismo- Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional da Cultura.  Além dos shows será oferecida a "Oficina de Musicalização Ritmada", que será disponibilizado por meio do canal do grupo no YouTube para os parceiros e comunidade em geral.

Ficha técnica:

Produção Executiva: Jujubas

Direção Musical: Frederico Garibaldi

Vozes: Veridiana Barreto e Viviane Pereira

Violão: Cleyton Silva

Guitarra: Frederico Garibaldi

Contrabaixo: Renan Rodrigues

Teclado: Joseh Alberto

Bateria: Pedro Sousa

Assistente de Palco: Juan D'Angelo

Técnico de som e transmissão: Frederico Patriarca

Figurino: Lico Campos e Viviane Pereira

Fotografia e vídeos: Real Imagem

Design Gráfico: Carla Galvão

Assessoria de comunicação: Cinthia Abreu

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp