Foram geradas 1.601 vagas de empregos formais, em Colinas. A cidade de Araguatins ficou em segundo lugar

Da Redação

Com dados do Ministério do Trabalho, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Colinas do Tocantins foi a cidade destaque, registrando maior saldo de empregos em 2019, com variação positiva de 7, 19%.

De acordo com Caged, foram geradas 1.601 vagas de empregos formais, em Colinas. A cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, ficou em segundo lugar, com 444 contratos.

Incentivo

A Prefeitura de Colinas incentiva a geração de emprego e renda com projetos gratuitos de qualificação profissional, para jovens e mulheres. 100 jovens já foram beneficiados com formação de estágio administrativo, pelo projeto #Jovem Sim, da Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Mais de 500 mulheres já tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com cursos gratuitos na Casa Gerando Sonhos, uma parceria da Prefeitura e Senai. Já foram ofertados cursos de bordado, corte e costura, maquiagem, designer de sobrancelhas e outros.

“Fomentamos a geração de emprego e renda. O projeto #jovem, por exemplo, leva qualificação e prepara os jovens que buscam a inserção no mercado de trabalho, como também a Casa Gerando Sonhos que qualifica mulheres”, disse a secretária de Assistência Social, Michella Rabelo. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp