O deputado Marcus Marcelo celebrou os resultados do evento e ressaltou a importância do debate para o futuro do país.

Da Redação

O deputado estadual do PL Tocantins Marcus Marcelo, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), participou da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, realizada esta semana em Brasília (DF) pelo Ministério da Educação (MEC). O evento, que reuniu alunos, professores, especialistas e autoridades de todo o país, debateu os rumos da educação brasileira para a próxima década.

O deputado Marcus Marcelo celebrou os resultados do evento e ressaltou a importância do debate para o futuro do país. “O Conae 2024 foi uma experiência incrível e eu saio de lá com a certeza que a nossa educação pode melhorar ainda mais. Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Aleto, fico imensamente grato em poder debater ativamente os próximos dez anos da nossa educação”, concluiu.

A Conae 2024 teve como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.?Durante o encontro, foi aprovado o Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, que seguirá para debate no Congresso Nacional. No documento, algumas propostas que já estavam no antigo PNE serão renovadas, como a universalização da pré-escola a partir dos 4 anos; a ampliação, em três vezes, das matrículas da educação profissionalizante no ensino médio; a adoção dos padrões de qualidade para a educação a distância (EaD) no ensino superior; e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação.

Além do deputado, uma delegação tocantinense fez parte da conferência, incluindo membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet), do Fundo Estadual da Educação (FEE), e do Conselho Estadual da Educação (CEE). 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp