A possível indicação vem sendo especulada nos bastidores políticos e pode ser anunciada em breve.

Da Redação

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), considera nomear o deputado estadual Eduardo do Dertins (Cidadania) como líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleto). A possível indicação vem sendo especulada nos bastidores políticos e pode ser anunciada em breve.

Eduardo do Dertins é um dos parlamentares mais antigos da Aleto e possui a confiança de Barbosa. Caso a nomeação se concretize, Eduardo do Dertins assumirá uma posição estratégica na Assembleia Legislativa, sendo responsável por articular a base governista e defender as propostas do Executivo no âmbito legislativo. Além disso, o líder do governo é o principal interlocutor entre o Governo e os demais deputados, o que pode ser decisivo para a aprovação de projetos de interesse estadual.

A indicação de Eduardo do Dertins é uma forma do governador manter a boa articulação junto à sua base aliada, que é praticamente unânime na Assembleia Legislativa. O deputado tem bom trânsito entre os parlamentares e é considerado um político habilidoso.

É importante ressaltar que a nomeação de Eduardo do Dertins como líder do governo ainda não foi confirmada oficialmente, já que o Governador ainda não se pronunciou publicamente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp