José Roberto Fraga é dermatologista e membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus. Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) 89609

Beatriz Oeiras

Com o avanço da tecnologia com relação aos procedimentos estéticos, cada vez mais mulheres buscam profissionais com soluções para diversos incômodos, como marcas de expressão, assimetrias no rosto, rugas, olheiras, entre outros. 

A oferta de procedimentos é grande e muitas vezes surgem algumas dúvidas quanto aos procedimentos. Em virtude disso, o dermatologista, José Roberto Fraga, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, esclarece alguns pontos quanto à escolha dos procedimentos e explica sobre os efeitos exagerados em alguns casos.

Segundo Fraga, todo e qualquer procedimento estético, primeiramente precisa levar em consideração a idade e o histórico do paciente. “Sempre me perguntam quais são os tratamentos mais realizados entre as mulheres. E a resposta é que vai depender da idade do paciente. A gente tem jovens, maduros e mais velhos”. 

O dermatologista afirma que entre os  jovens - indivíduos de até 19 anos, é comum a procura por “tratamento de estrias, através de laser, manchas e cicatrizes de acnes”. 

Já para os adultos - com idade entre 20 até 59 anos, “a procura é por tratamentos que estimulam a pele, como reposição e estímulo de colágenos, ou procedimentos sem cirurgias que fazem o rosto ter um aspecto mais jovem”. 

Fraga diz que é comum “os pacientes por volta dos 30/35, já começam a aplicar botox, para evitar as rugas e os pacientes mais velhos, fazem uma junção de vários procedimentos para terem um resultado mais eficaz”. 

Linha tênue 

Além disso, o dermatologista chama a atenção para a melhor escolha de um profissional da área para realizar determinados procedimentos, e ressalta que, levando em consideração a idade, é preciso ter cuidados para não exagerar nos procedimentos. 

 “O mais importante é sempre lembrar que não devemos exagerar nesses procedimentos estéticos. A filosofia é: menos é mais. Por isso a escolha do profissional é muito importante, para evitar que o paciente, ao invés de fazer algo que fique bonito, exagere no procedimento”. 

Especialista 

José Roberto Fraga é dermatologista e membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus. Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) 89609

 Atualmente atende na clínica Dermagynus em São Paulo.  

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp