O corpo de Liberato foi sepultado manhã desta desta quinta-feira, 26, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia

Da Redação

Após incansável luta contra um câncer na bexiga, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO) faleceu na madrugada dessa quarta-feira, 25, em Goiânia. O corpo de Liberato foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 26, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Em nota, o TJ emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do magistrado.

Nota

Importante nome do Judiciário tocantinense, Liberato prestou relevantes serviços à Justiça do nosso Estado, principalmente em sua fase de instalação, contribuindo também com o desenvolvimento do Estado do Tocantins. Integrante da Academia de Letras Jurídicas do Tocantins, deixa seu legado em inúmeras obras publicadas. Registro meus sentimentos e solidariedade a todos os amigos e familiares, neste momento de profunda tristeza.

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

Perfil

Integrante da primeira composição do Tribunal de Justiça do Tocantins, em 1989, como vice-presidente, Liberato também foi presidente da Corte Estadual entre  29/11/1989 a 1/2/1991. Ocupou ainda o cargo de corregedor-geral de Justiça.

Póvoa ainda exerceu a função de Professor de Direito Internacional da Universidade do Tocantins (Unitins), foi membro fundador da Academia de Letras Jurídicas do Estado do Tocantins e autor do Hino do Tocantins, Liberato é dono de várias publicações jurídicas.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp