Dimas chegou a cobrar do senador, durante um evento coletivo em Brasília, em abril deste ano

Da redação

Na corrida pela cadeira no Governo do Estado do Tocantins, Ronaldo Dimas perde a chance de ter o apoio de Irajá Abreu (PSD). Isso porque, segundo o apurado, nesta segunda-feira, 4, em uma reunião, o senador pretende declarar seu apoio ao concorrente de Dimas, o deputado federal Osires Damaso (PSC). 

Mesmo sendo apadrinhado pelo líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, Eduardo Gomes, um nome de peso no estado, Dimas enfrenta fatos narrados não só por adversários, mas pelo povo, o que é mais que suficientes para que o pré-candidato tenha se movimentado durante esses meses para receber apoio de nomes de peso, como o de Irajá Abreu. 

Entenda 

Em 2018, enquanto prefeito, Ronaldo Dimas declarou seu apoio à candidatura de deputado federal de Irajá Abreu (PSD), e agora que pretende concorrer ao governo esperava que o senador pudesse retribuir.

Dimas chegou a cobrar do senador, durante um evento coletivo em Brasília, em abril deste ano. “Tô esperando agora sua contribuição, quero você neste palanque junto conosco, pedindo voto”, disse na época se referindo a Irajá. 

Irajá - Damaso
 
O Senador pretende se reunir, nesta segunda, no Hotel 10, o Avante e PRTB para discutir o assunto. Pela tarde, no mesmo local, ocorre a coletiva de imprensa de Osires Damaso. 

PRTB e Avante já declararam apoio a Damaso semana passada. 

O DT abre espaço para possíveis esclarecimentos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp