Influenciador digital deu uma entrevista exclusiva ao DT

Redação I Thiago Alonso

Um dos maiores nomes da mídia digital atualmente, Victor "Coringa" Augusto, de 26 anos, é um influenciador digital natural de Belo Horizonte, que iniciou sua trajetória no mundo dos games e e-sports há apenas cinco anos, se destacando em diversas modalidades de jogos online. Coringa entrou para a LOUD, uma das maiores organizações de e-sports do mundo, e a partir desse momento, sua carreira decolou.

Iniciou suas transmissões ao vivo na Twitch, plataforma que compete com o YouTube no segmento de vídeos ao vivo. Hoje, suas lives diárias alcançam uma média de 1 milhão de visualizações, com picos de até 80 mil espectadores simultâneos. Ele possui mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais e diversos prêmios no currículo, tornando-se um dos influenciadores mais conhecidos da geração Z.

Em entrevista ao DT, Coringa compartilhou detalhes sobre sua jornada, contando como conciliava diversas atividades antes de se dedicar integralmente aos jogos.

"Eu trabalhava com meu pai e fazia faculdade, morava em Belo Horizonte e tinha uma marca de roupa ainda. Aí eu conheci o Free Fire, comecei a jogar com os amigos e tudo mais, comecei a gostar bastante do game. Quando eu consegui ter um reconhecimento dentro do jogo, foi quando eu tive o convite pra participar dessa org".

Durante a pandemia, suas lives ganharam números expressivos, e ele passou a ser reconhecido por personalidades que admirava, como Neymar.

"A minha virada de chave veio depois de muito tempo, porque, querendo ou não, a gente sempre está sonhando com algo novo, algo diferente, algo maior. Na época, a gente estava fazendo bastante lives, comecei a pegar números extraordinários e tudo mais, só que veio a pandemia, então a gente sempre via tudo isso acontecer de dentro de casa", disse.

Um dos momentos mais marcantes foi o evento presencial "Baguncinha", que reuniu 4 mil pessoas e esgotou rapidamente os ingressos.

"Eu nunca vi como seria a realidade com tantas pessoas que me conhecem na minha frente, coisas do tipo. Tive duas viradas de chave. A primeira foi ver a rapaziada que eu sempre admirei, que eu assistia, que eu conhecia pela internet, falando que me assistia, que me conhece. Isso pra mim foi extraordinário. Tanto Neymar, enfim, tinha muita gente na época que isso virou minha chave", destacou.

"O segundo momento foi quando a gente fez uma live, que é a Baguncinha, que é um evento presencial, que a gente reuniu 4 mil pessoas presenciais, e isso lotou de forma rapidíssima. A gente lançou o evento e já estourou na bilheteria, e eu vi 4 mil pessoas na minha frente", completou.

Outro destaque foi o encontro com o ator Will Smith durante as gravações do filme "Bad Boys". "Eu conheci o Will Smith que foi tipo assim, até hoje a ficha não caiu. Tive que mostrar para meus amigos, tive que mostrar para minha família, mostrei para todo mundo e ver a reação deles eu falava assim: "Cara, isso é realmente algo muito extraordinário". Eu lembro exatamente como foi o dia. A gente estava muito tenso para conhecer ele, se ia ser aquele papo rápido, se a gente ia só tirar uma foto, mas chegou lá ele deu muita atenção. A gente estava praticamente nos últimos momentos de gravação do filme Bad Boys, e aí no meio da gravação eles tinham que fazer alguma mudança de cenário, não sei, e ele viu a gente de longe e veio conversar com a gente, conhecer e tudo mais, explicar. Então tive que explicar o que a gente fazia e tudo mais, que a gente veio do Brasil e o cara foi super atencioso. Pudemos tirar uma foto, gravamos vídeo, então assim, foi algo extraordinário."

Por fim, Coringa agradeceu a oportunidade de se apresentar ao público do Diário Tocantinense e expressou sua expectativa de visitar Tocantins em breve.

"Agradecer por esse momento, agradecer por me dar essa oportunidade de poder me apresentar aqui no Diário Tocantinense. Um abraço pra vocês, obrigado pela moral e um beijo pra todo mundo de Tocantins. Em breve tô aí, se Deus quiser. Tamo junto e até a próxima, valeu!".

Confira a entrevista na íntegra:

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp