O cenário mudou no dia 25, quando foi deliberado o cronograma de quitação dos salários, férias e tributos previdenciários

Da Redação

Desde a última segunda-feira, 23, os docentes da Faculdade de Colinas do Tocantins (FACT), do Grupo Educacional mantida pelo Grupo Educacional Uniesp estavam em protesto ao atraso de salários, férias, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de tributos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O cenário mudou no dia 25, quando foi deliberado o cronograma de quitação dos salários, férias, tributos previdenciários e demais pendências. 

Em ofício enviado ao presidente do Grupo Educacional Universidade do Estado de São Paulo (UNIESP), os docentes apresentaram um cronograma de pagamento dos valores pendentes. 

O pagamento total das férias atrasadas devem, então, ser pagas até o dia 3 de setembro. Já as férias atrasadas,FGTS e INSS, até o dia 30 do mesmo mês. 

Os professores citam o desejo do todo para o crescimento da instituição. “Queremos uma IES forte e reconhecemos que este grupo educacional tem um papel social de suma importância, não apenas na formação pessoal, mas sobretudo na realização de sonhos”, destaca o ofício.

Entenda

Conforme ofício dos professores, a instituição não tem honrado com as verbas indenizatórias de ex-funcionários. Foi divulgada uma nota pública corroborada também pelo corpo discente da instituição. 

Ainda segundo os docentes, a Uniesp foi provocada a se manifestar em relação aos atrasos ainda no dia 18 de agosto, mas até então não havia apresentado nenhuma proposta formal. Diante disto, a greve foi convocada.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp