A operação teve a participação de policiais civis da 10ª DP, policiais militares do 9º BPM e também uma equipe da Força Tática da PM.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 10ª Delegacia de Araguatins, no Extremo Norte do Estado, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, em conjunto com policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma grande operação policial de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de dois homens e apreensão de várias porções de drogas, armas de fogo, munições, bem como apetrechos utilizados para embalar substâncias entorpecentes.

Comandada pelo delegado Teofábio Alves Siqueira, a ação teve início nas primeiras horas da manhã de hoje quando policiais civis da 10ª DP e policiais militares do 9º Batalhão da PM de Araguatins saíram às ruas da cidade com o objetivo de dar cumprimento a mandados de buscas e apreensão em endereços de pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas e a prática de outros delitos.

“Após minucioso trabalho investigativo, representamos pelos mandados de buscas em imóveis da cidade, onde poderia estar havendo a prática de ilícitos”, disse o delegado. Em uma das residências, os policiais localizaram uma barra grande de maconha, bem como porções menores da mesma droga. Em outra residência, os policiais encontraram e apreenderam pedras de crack e porções de cocaína. 

Em continuidade a operação, os policiais foram até outra casa, porém ao se aproximarem do imóvel foram recebidos a tiros pelo investigado. Para conter a injusta agressão, os policiais revidaram os disparos e o indivíduo foi atingido. Socorrido de imediato, ele acabou vindo a óbito. Na casa do homem, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo duas espingardas, calibres 28 e 36, e outra de fabricação artesanal, além de munições de diversos calibres.

Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins para a realização das providências legais cabíveis. A operação teve a participação de policiais civis da 10ª DP, policiais militares do 9º BPM e também uma equipe da Força Tática da PM.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp