Segundo a deputada, o alto investimento impactará de maneira positiva os tocantinenses

Da redação

Na tarde desta quarta-feira, 25, a deputada federal e pré-candidata a professora Dorinha (União/TO), assinou um termo que permite um estudo e execução de 14 Elevatórias em Rios Formoso, Urubu, Douradinho, Duerezinho, Duarte e Xavante localizados no município de Lagoa da Confusão.

As elevatórias, são responsáveis pelo recalque de água da captação até as Estações de Tratamento de Água ou até os Reservatórios de Água Bruta, sendo estes comumente encontrados em forma de lagoas, e recalcadas para as Estações de Tratamento.

Segundo a deputada, o alto investimento impactará de maneira positiva os tocantinenses. “Ações dessa natureza são importantes para um estado que ocupa uma posição estratégica para o País e garante logística, que pode representar cada dia mais a garantia de alimentação e produção. São aproximadamente 200 mil tocantinenses, abrangendo o Vale do Araguaia e a Bacia do Formoso. Um avanço significativo. Parabéns a todos os envolvidos”, 200 mil tocantinenses serão beneficiados. “Hoje para nós se concretiza essa luta, que une poder público, produtores, entidades representativas, como o Governo Estadual e Federal. São R$ 34 milhões em investimentos, por isso, investimentos na ponta, é isso que faz a diferença", destacou Dorinha.

Na ocasião, a parlamentar pontuou ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, o papel do poder público. "O papel do poder público também é trazer desenvolvimento e integração. Portanto, é um recurso de extrema importância, não só para o Tocantins, mas para o Brasil, uma região cuja produção é responsável pela garantia de alimento e exportação”, frisou Dorinha. 

O evento de assinatura contou com a presença do Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO); Senador Eduardo Gomes (PL/TO); presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; deputados federais; deputado estadual Vilmar do Detran (SD/TO); prefeitos da Lagoa e de Paraíso do Tocantins Tiago e Celso Morais, respectivamente; e produtores rurais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp