Com sua saída, quem assume a cadeira é o suplente e ex-deputado federal Lázaro Botelho

Da redação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (União Brasil) anunciou nesta terça-feira, 07, que pretende se licenciar do mandato nos próximos 15 dias, para se dedicar como pré-candidata ao Senado.

Segundo ela, por conta da agenda política em todo o Estado, em função da sua pré-candidatura, conciliar ambas as funções é difícil, e pode acabar prejudicando seu mandato na Câmara.

“Em respeito aos 48.025 mil votos que recebi dos tocantinenses, em 2018, e o grande cuidado que tenho com o nosso terceiro mandato, bem como a dedicação ao meu trabalho como parlamentar e as muitas relatorias/votações importantes que devo fechar, comunico que me irei me licenciar nos próximos 15 dias. Por fim, destaco ainda que, em função da nossa pré-candidatura ao Senado e da agenda política no Estado estar bastante movimentada, também dedicarei meu tempo atendendo os líderes tocantinenses e a população na construção de diálogo em diferentes municípios do Estado”, afirma a deputada. 

Com sua saída, quem assume a cadeira é o suplente e ex-deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas). Ele foi deputado federal por três mandatos consecutivos (2007 a 2018) e ficou como primeiro suplente na última eleição.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp