Dorinha, disse estar preocupada com a situação do estado e quer colaborar em um projeto que seja benéfico ao Tocantins

Da Redação

A deputada federal e presidente regional do Democratas, Professora Dorinha Seabra Rezende, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 29, disse acreditar em um projeto político-administrativo maior para o estado em 2022.  Ela comentou a mudança de legenda do governador Mauro Carlesse e também o destino eleitoral dela rumo as eleições do próximo ano.

Questionada sobre qual posição será adotada a partir da saída de Carlesse do DEM, a parlamentar tranquilamente disse que a movimentação foi totalmente democrática, ?Não mudei de lugar. Estou no partido desde 1995 e 1996. Nós apoiamos ele [Carlesse], desde o início. Propomos reuniões, conversas, fizemos campanha, contudo ele quem saiu, procurou outros caminhos, destacou.

Projeto para o Tocantins

Sobre se ver na oposição hoje, Dorinha garantiu que está aberta para projeto político voltado para o planejamento do Tocantins, As pessoas não podem ser maiores que o projeto?, afirmou a parlamentar.

No Governo Siqueira se tinha clareza, grandeza e visibilidade, ouvi muito isso do ex-deputado Paulo Mourão, disse Dorinha ao relembrar a gestão do ex-governador José Wilson Siqueira Campos (DEM). 

Conjuntura nacional e regional

A deputada tocantinense, Dorinha informou que o partido está buscando novos nomes para se filiarem na legenda para a disputa do próximo ano. O DEM está atraindo novos quadros e estuda candidaturas proporcionais.

Dorinha no Senado?

A parlamentar agradeceu a lembrança do seu nome a possibilidade de postulação ao Senado Federal, entretanto reafirmou seu desejo de disputar a reeleição. 

Ronaldo Dimas, Amastha e Kátia Abreu

Dorinha Seabra, disse estar observando as movimentações políticas de Ronaldo Dimas, Amastha e Kátia Abreu em torno da sucessão do Palácio Araguaia.

Hospital Municipal de Colinas

Ao longo de toda a entrevista, Dorinha, disse estar preocupada com a situação do estado e quer colaborar em um projeto que seja benéfico ao Tocantins.Chegamos em cidades que não se tem integração. Colinas por exemplo, estão sofrendo com a falta de maternidade, de leitos e de saúde humanizada?, disse.

"O Estado precisa de um governante que busque a bancada em Brasília e cobre recursos e firme compromisso", estamos ausentes disso, afirma Dorinha.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp