Nova era se inicia com a apresentação do técnico de 61 anos, que traz consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro.

Stephannie Lopes /Da Redação

Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira: Dorival Júnior. O treinador, com uma carreira consolidada e com passagens por diversos clubes do país, chega ao comando da Amarelinha após uma bem-sucedida trajetória no São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2023.

Dorival Júnior, conhecido por sua habilidade tática e estilo motivador, foi apresentado à imprensa em uma coletiva realizada nesta tarde na sede da CBF. O técnico, emocionado, compartilhou um pouco de sua história no futebol. "São, praticamente, 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa. Eu, com seis anos de idade, já vivia dentro de um vestiário da Ferroviária de Araraquara", revelou.

Além de expor sua história, Dorival Júnior fez um pedido especial à torcida brasileira durante a coletiva. "Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro", afirmou o técnico.

Com a visão de construir uma equipe forte e coesa, Dorival Júnior destaca a importância do apoio incondicional da torcida, transformando a Seleção Brasileira em um símbolo de união nacional.