Após cobrar os dois posicionamentos, apenas a assessoria de comunicação da Secretária de Estado da Saúde respondeu

Da Redação

A repercussão da matéria intitulada ?Família reclama de inércia em atendimento de idosa com comorbidade que está com o novo coronavírus? alcançou grande visibilidade nas redes sociais do Tocantins. E um dia após a publicação da matéria circula dois vídeos do médico, Nadson, responsável pela empresa que presta serviço ao município de colinas com relação ao exame de tomografia, explicando que ?o exame foi realizado, liberado fisicamente e enviado via WhatsApp para o médico responsável com o objetivo de agilizar o processo?.

Anteriormente o Jornal Diário Tocantinense procurou as assessorias de comunicação tanto do Governo do Estado, quanto a Prefeitura de Colinas para ouvir a versão de cada um sobre os fatos diante do questionamento feito ao veículo de imprensa. Entretanto, após cobrar os dois posicionamentos, apenas a assessoria de comunicação da Secretária de Estado da Saúde respondeu ?que? não havia sequer nenhuma regulação do exame por parte do município em relação a paciente Nelza Oliveira da Rocha. Já o município de Colinas silenciou-se e ainda não respondeu aos questionamentos.

O veículo além de cobrar nota da Prefeitura de Colinas, o espaço foi deixado aberto no rodapé da matéria para que os envolvidos possam comentar o assunto. Contudo, não se utilizou do espaço. O médico, Nadson, em seu segundo vídeo diz que ?em momento algum foi procurado para se ter uma segunda opinião. ? A direção do Diário Tocantinense entrou em contato por meio telefônico com o médico acima supracitado e foi informado que não seria enviada nota sobre o caso.

Reiteramos que buscamos um posicionamento da Prefeitura de Colinas e não recebemos até o fechamento desta nota resposta alguma sobre o caso. Ressaltamos que a política de trabalho editorial do Jornal buscou através de nota uma posição do médico que não foi concedida. O DT, entende que a prefeitura é o contratante da empresa e deve se posicionar sobre o assunto.

DT solidarizou-se com a situação da paciente diagnosticada com a infecção do vírus e quis colaborar com a busca de respostas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp