O petista também chegou a contar que seu "sonho" era ser ministro da Fazenda e que, no curto prazo, quer focar para fazer seus projetos avançarem. Confira

Redação

Nesta quarta-feira, 27, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contou em entrevista à CNN que fizeram um “bolão” no PT sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo quando assumiu o comando da pasta.

“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”, afirmou na ocasião.

O petista também chegou a contar que seu “sonho” era ser ministro da Fazenda e que, no curto prazo, quer focar para fazer seus projetos avançarem, desde que continue sendo útil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao país. “Tenho muita dificuldade de fazer alguma coisa que não tenha paixão”, afirmou.

Na ocasião, Haddad foi questionado sobre a vontade de participar de campanhas políticas e se ainda sonhava com a cadeira presidencial, mas desconversou afirmando: “Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”, disse. “Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”, brincou.

Trajetória

O atual Ministro da Fazenda foi candidato à presidência em 2018, quando Lula estava preso, mas perdeu para Jair Bolsonaro. É um dos mais cotados para ser o candidato do PT para o comando do país, mas só em 2030, já que Lula deve tentar a reeleição em 2026.

Com informações - entrevista CNN

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp