O objetivo de incluir pontos turísticos, partiu dá ideia de que a população ficasse em casa, determinado via decreto

Da Redação

Dyggo, também conhecido pelo seu nome pessoal Diego Alencar, tinha em mente antes dos primeiros casos de COVID-19 surgirem, a ideia de gravar vídeos tocando em diversos lugares da sua cidade natal Araguaína-TO e região, mostrando belas paisagens e pontos turísticos, porém às rotinas semanais de eventos o impossibilitava de se dedicar ao projeto, até perceber que o número de eventos despencaram e o índice de contaminação pelo vírus dispararam no Brasil. 

Logo foi percebendo que grandes DJS começaram a migrar para plataformas de streaming, vendo como única opção de continuar interagindo com o público, de forma virtual através de lives. 

De acordo com o artista em conversa com o Diário Tocantinense as primeiras experiências começou no mundo virtual, e todavia não satisfeito com os resultados depois de alguns meses, pesquisou a fundo sobre transmissões de vídeos e descobriu que poderia gravá-las em locais sem depender de internet, editar e agendar a data e horário para exibição.

Para Dyggo surgiu a ideia de criar uma série de vídeos (live set) chamado “DYGGO ON-LINE”, que teve o 1.º episódio estreado no dia 29 de maio de 2021, gravado no Parque Cimba em Araguaina-TO, e o 2.º episódio exibido dia 16 de julho de 2021, gravado em uma das ilhas formadas no meio do rio Araguaia, chamada de "Praia do Escapole", localizado na divisa entre os estados Pará e Tocantins, próximo à cidade de Araguanã-TO. O intuito é expandir para realizar gravações em outros estados.

O objetivo de incluir pontos turísticos, partiu dá ideia que a população ficasse em casa, mas, em simultâneo, pudessem curtir uma boa música, conhecer novos lugares e amenizar a saudade de estar nestes cenários já visitados.
  
Cada episódio contém sets exclusivos que são preparados no exato momento da apresentação, buscando sentir a vibe do ambiente e transmitir através das músicas. Por isso, a cada episódio, uma emoção diferente.

Dyggo: “É um privilégio muito grande poder apresentar algumas das belezas do Tocantins e incentivar o turismo local através do meu trabalho.”

 
Confira nos links abaixo e acompanhe os próximos episódios:

https://youtube.com/playlist?list=PLqne6xskvh1af7TGGY3Voygrh0VWyC_pz

Set do Dj em Araguanã - Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp