O e-book é importante tanto para os advogados eleitoralistas, quanto para os candidatos às eleições municipais.

Da Redação

Um guia que contém todas as datas do período eleitoral, bem como orientações para candidatos, está disponível, gratuitamente, para download. A publicação pode ser acessada no site https://www.mreladvocacia.com e foi produzida pelo escritório de advocacia MRE&L Advogados Associados, fundada pelo advogado Márlon Reis.

O e-book é importante tanto para os advogados eleitoralistas, quanto para os candidatos às eleições municipais. A publicação demonstra, por exemplo, que terça-feira, 30, será a data a partir da qual estará disponível, por aplicativo ou na internet, o serviço de consulta à seção de votação, atualizada com as informações a respeito da transferência temporária da eleitora ou do eleitor.

E também que quinta-feira, 1º, é o último dia para os tribunais eleitorais enviaram ofício à Receita Federal e às secretarias estaduais e municipais de Fazenda, solicitando arquivo eletrônico contendo as notas fiscais eletrônicas relativas ao fornecimento de bens e serviços para campanha eleitoral, na forma estabelecida no art. 92, § 2o, II da Res.-TSE no 23.609/19.

O escritório é autor também do manual “Regras para a Reta Final das Eleições”, também disponível para download gratuito no site, que traz  informações sobre o que é permitido e o que não é permitido na véspera e no dia das eleições, tanto para os eleitores quanto para os candidatos.

Escritório

O escritório Márlon Reis, Estorilio & Léda Advogados Associados começou com o sócio fundador, Márlon Reis, que retornou à advocacia após acumular a experiência de 20 anos como Juiz de Direito do Estado do Maranhão, exonerando-se desta função pública. Como um dos autores e idealizadores da Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, uma das mudanças mais significativas nas normas eleitorais vigentes, optou por iniciar o trabalho concentrado na área eleitoral e partidária, atualmente expandindo para demais esferas do Direito.

Márlon Reis

É fundador e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Ganhou notoriedade como juiz de direito, cargo que ocupou até abril de 2016, e pelo combate à corrupção no Brasil. 

Em 2010 chegou a ser indicado pela Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe) para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp