Presente na reunião, o general Marco Martin, presidente da Agência de Mineração do Tocantins - Ameto, fez uma ampla explanação sobre o setor no estado e apresentou as ações e projetos que estão sendo executados.

Ascom

O senador Eduardo Gomes foi recebido pelo Secretário de Geologia e Mineração do MME, Vitor Sabak para discutir as políticas públicas e os projetos do setor de mineração no estado do Tocantins. Presente na reunião, o general Marco Martin, presidente da Agência de Mineração do Tocantins - Ameto, fez uma ampla explanação sobre o setor no estado e apresentou as ações e projetos que estão sendo executados.

O senador Eduardo Gomes reafirmou o seu total compromisso de apoiar todo o processo e acertou com o secretário Vitor, os próximos passos e ações a serem efetivados. “A riqueza mineral do Tocantins é de um valor econômico imensurável. Sua exploração usando as novas tecnologias e com respeito às questões ambientais e de sustentabilidade trás a possibilidade de geração de riqueza, desenvolvimento humano e bem-estar para todos os tocantinenses".

Com a união do governo do Tocantins e o governo Federal, essas ações acontecerão de forma muito mais rápida. O governador Wanderlei Barbosa e o ministro Alexandre Silveira garantiram total apoio”, finalizou o senador. Participaram da reunião, Breno Zaban , diretor da Secretaria Nacional de Geologia; o diretor da ANM, Tasso Mendonça Junior e o assessor da SNGM, Enir Sebastião Mendes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp