O anúncio foi feito durante o discurso do senador na tribuna do Senado. O primeiro suplente, Siqueira Campos, assumirá a vaga de Gomes.

Redação

Em um discurso no plenário do Senado Federal, realizado nesta segunda-feira (15), o senador Eduardo Gomes (MDB) confirmou que durante sua licença do mandado irá assumir a Secretaria Geral de Governo do Tocantins. O anúncio foi feito na véspera da posse do seu primeiro suplente, o ex-governador Siqueira Campos, prevista para às 10h desta terça-feira (16).

Em seu pronunciamento, Eduardo Gomes citou os trabalhos no Senado e os discursões importantes. O senador também mencionou algumas de suas defesas, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos medicamentos que será apresentada na Casa.

O senador se licencia seis meses após de ter tomado posse. Sobre o período, Eduardo Gomes citou a aprovação e sanção da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e algumas pautas importantes que participou. Ele também citou a medida provisória que criou a autoridade da proteção de dados. Segundo ele, caberá agora ao governo a escolha dos diretores dessa entidade.

Nesse mesmo sentido, o senador lembrou a aprovação, pelo Senado, em dois turnos, da proposta de sua autoria (PEC 17/2019) que inclui a proteção de dados pessoais entre os direitos fundamentais da Constituição.

“Tenho a honra de anunciar que foi comunicado pelo governador Mauro Carlesse e pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa que seria secretário da governadoria do meu estado por um período”, ressalto Eduardo Gomes. Em seguida ele disse de “dar a esse brasileiro que completa 91 anos de idade que passará seu aniversário no exercício do Senado.

Eduardo Gomes continuou exaltando o ex-governador. “O homem (Siqueira Campos) que assumiu os mais importantes cargos dessa República, um cidadão simples que conseguiu elevar muito nosso estado. Muito mais que um cargo eletivo, mas tenho o prazer de dizer que pela primeira vez teremos aqui um brasileiro constituinte”.

O senador disse ainda que está feliz com a posse do ex-governador. “Para todos nós, é um orgulho grande ter um brasileiro dessa qualidade de Siqueira Campos”, pontua.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp