O senador ressaltou que a regulamentação da IA está sendo tratada com a devida seriedade e prudência, enfatizando a necessidade de não agir precipitadamente sobre um assunto tão complexo.

Redação

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, na condição de presidente da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal, participou nesta terça-feira, 20, em Brasília (DF), do Fórum Empresarial LGPD. O Fórum é um hub nacional do setor privado que busca a segurança jurídica e a promoção da cultura da proteção de dados no Brasil. O evento promoveu o lançamento da Agenda Prioritária 2024 com o tema “Pela Política Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade”.

Em sua fala, o senador destacou o processo de regulamentação da Inteligência Artificial (IA) que está sendo realizado no âmbito da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal, e destacou a necessidade de ampliar o debate sobre o tema. “Não podemos improvisar em cima do que é desconhecido. Não podemos simplesmente votar um projeto antes das eleições sem a devida cautela”, frisou.

O senador ressaltou que a regulamentação da IA está sendo tratada com a devida seriedade e prudência, enfatizando a necessidade de não agir precipitadamente sobre um assunto tão complexo. Além disso, destacou que a discussão está sendo conduzida com seriedade no Senado, refletindo a consciência sobre as ramificações globais da IA e a necessidade de uma legislação bem estruturada para gerenciar adequadamente os avanços tecnológicos.

“É como um amigo me disse: regular a Inteligência Artificial sem consistência, previsibilidade ou estratégia é tão eficiente quanto colocar um cinzeiro em uma bicicleta. Não vai adiantar nada”, concluiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp