O órgão da Defesa Civil é de total responsabilidade do ministério ao qual Rogério Marinho comanda

Da Redação

O líder do governo federal no Congresso Nacional e Senador Eduardo Gomes (MDB-TO), procurou o ministro de estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho nesta terça-feira, 03, para tratar sobre as enchentes no Tocantins, principalmente na região norte e Bico do Papagaio. O órgão da Defesa Civil é de total responsabilidade do ministério ao qual Rogério Marinho comanda.

Em sua fala junto ao ministro, Eduardo Gomes afirmou que acompanha a situação de dificuldade com as chuvas e no seu Estado o Tocantins, não é diferente, “No Tocantins, são mais de 50 municípios atingidos, pedi ao ministro Rogério Marinho, ao próprio governador Wanderlei Barbosa e ao seu staff para quem possam atender essas regiões que precisam mais de atenção”, disse.

Já o ministro Rogério Marinho, declarou seu total apoio a situação de emergência vivida no Tocantins e colocou a sua pasta a disposição do governo Tocantinense e também ao senador, “Nossa orientação e a do presidente Bolsonaro é de total solidariedade para fazermos o que é necessário. A nossa orientação é para que tanto o Estado do Tocantins como os seus municípios em situação de dificuldade, decretem estado de emergência e se articulem com a Defesa Nacional”.

 

 

Senador Eduardo Gomes pede a ministro Rogério Marinho ajuda para enfrentamento das enchentes no Tocantins - Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp