Esta é a proposta da educadora financeira Luzia Rica, que fundou a empresa Lottus Finanças e Negócios, voltada para o empoderamento feminino, finanças e gestão de negócios.

Da Redação

Utilizar a sua história de vida para trabalhar o empoderamento de pessoas e a transformação social. Esta é a proposta da educadora financeira Luzia Rica, que fundou a empresa Lottus Finanças e Negócios, voltada para o empoderamento feminino, finanças e gestão de negócios.

Em suas atividades, como palestras, oficinas, rodas de conversas, workshops e consultorias, Luzia utiliza a sua história como mola propulsora de seus projetos. Ela é advinda de família de baixa renda, criada na zona rural, e hoje é dona da empresa onde teve o seu primeiro emprego, a MK Contabilidade, onde iniciou como auxiliar contábil em 2009 e, desde, 2018 é CEO. Teve uma trajetória caótica de endividamentos e dificuldades financeiras e conseguiu liberta-se com orientações básicas sobre educação financeira. 

Atualmente, além da gestão da empresa de contabilidade, Luzia Rica desenvolve projetos Lottus Finanças e Negócios especialmente para o público feminino. "Quero mostrar para outras mulheres que assim como eu consegui elevar a minha autoestima e me libertar do endividamento, elas também podem", expressa a empresária. 

Uma dessas atividades com foco educacional aconteceu no mês de julho, voltado para mulheres empresárias de todo o País, durante a roda de conversa o programa "Donas do Negócio", desenvolvido de forma colaborativa na cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

Na ocasião, Luzia abordou a importância do fluxo de caixa dentro da gestão de uma negócio. "O fluxo de caixa proporciona mais segurança e facilidade nas operações financeiras. Isso porque permite analisar quando o negócio está gerando lucro, se é necessário cortar custos, quando e se é possível expandir os negócios", explicou.

Ainda de acordo com a educadora financeira, a sua proposta é estimular o empreendedorismo, o empoderamento e a qualificação das mulheres, agentes fundamentais na transformação socioeconômica do país. "As mulheres, independemente da sua condição financeira, podem e devem ser protagonista de suas carreiras, tanto no campo profissional quanto pessoal", defendeu.

Além da palestra na roda de conversa Donas do Negócio, de Julho, Luzia ofertou no mês de Julho outros projetos criados por ela que também focam o empoderamento feminino, como o Movimento Ricas para Sempre (RPS) e mentorias presenciais, dentre outras atividades.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp