A coleta dos votos acontecerá no período das 8h às 18h, nos dois dias de votação

Redação

A eleição para escolha dos novos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (SINTRAS/TO) acontece nesta segunda, 25, e terça, 26. O processo eleitoral iniciou com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado de nº 6490 em 15 de janeiro de 2024, seguindo as normas do Estatuto Social da entidade.

A coleta dos votos acontecerá no período das 8h às 18h, nos dois dias de votação. Com urnas fixas nas sedes regionais de Araguaína - Qd. 125, Rua 02, Lt. 07, Jardim dos Ipês; Augustinópolis - Rua Castelo Branco, nº 540, Centro; Gurupi - Av. Amapá, nº 1824, Centro; e na Sede Central em Palmas - Qd. 405 Norte, Al. 8, Lt. 1, Conj. HM 3.

E também serão instaladas urnas no hospital regional de Augustinópolis, Araguaina e Gurupi para facilitar o acesso dos filiados que estarão de plantão durante o período de votação.

Além das urnas fixas, serão montadas 10 urnas itinerantes, que irão percorrer a base territorial do Sintras/TO no Estado, circulando nas unidades hospitalares,  nas 9 regionais (Arraias, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Colinas, Araguaina e Augustinópolis) e em Palmas.

A entidade convoca seus filiados, que tenham, pelo menos, 1 ano de sindicalização e que esteja em dia com o pagamento das mensalidades sociais, para participar do processo eleitoral sindical depositando o seu voto na urna mais acessível.

Diretoria

A direção do Sintras é composta pela diretoria executiva (na central em Palmas) e pelas nove diretorias representativas das regionais instaladas em Augustinópolis, Araguaina, Colinas, Miracema, Paraiso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Arraias.

Os maiores colegiados de filiação da entidade concentram em Araguaina, Gurupi e Palmas.

O processo eleitoral também define os membros do Conselho Fiscal e os Delegados representantes junto à Federação.

A nova diretoria irá atuar a frente da entidade no período de 27 de maio de 2024 à 26 de maio de 2028.

Registro de chapa

Conforme o artigo 90º do Estatuto Social do sindicato, o prazo para registro de chapas é de dez dias, contados da data de publicação do edital de convocação declarando início ao processo eleitoral, que aconteceu em 15 de janeiro deste ano. Finalizando prazo, a comissão relatou somente o registro da chapa denominada “União, Perseverança e Trabalho” comandada pelo candidato Manoel Pereira de Miranda.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral, responsável pela organização e realização das eleições, é composta pelos dirigentes José Roque Rodrigues Santiago (SINTET), Renato Soares Pires Melo (SINDIFATO) e Sara Jane Guimarães Mantovani (SETO).

A Cópia da publicação de Edital de Convocação pode ser conferida no mural da Recepção na Sede Central em Palmas e nas Regionais.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Eleitoral instalada na Sede Central do Sintras/TO, em Palmas.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp