O edital abre o período de registro de chapas. A eleição acontece dia 22 de novembro das 08:00 às 18:30, na sede da ACICOLINAS

Da Redação

A Associação Comercial Industrial e Prestacional de Colinas - ACICOLINAS, agendou para o dia 22 de novembro de 2023, uma nova eleição para escolha dos cargos dos titulares e suplentes da Diretoria Executiva da associação, para atuar junto à FACIET ? Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins. A eleição do dia 22, acontece das 08:00 às 18:30, na sede da ACICOLINAS

O edital, divulgado nesta terça-feira, 05, abre o período de registro de chapas. Conforme o Estatuto Social da Associação, somente serão admitidos ao pleito candidatos que tenham sido registrados por intermédio de chapas na secretaria da associação com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da eleição. 

O requerimento para esse registro deverá ser por escrito, com no mínimo 10 (dez) associados com direito a voto, e do registro na secretaria, que fornecerá a certidão quando solicitada. Será indeferido o registro da chapa que: 

a) Apresentar candidatura avulsa ou isolada; 

b) Constar candidato que já concorra em outra chapa; 

c) Não comprovar a autorização de todos os candidatos através de documento próprio e individual, constando a assinatura do mesmo. 

O edital ressalta que somente poderá concorrer ao cargo de Diretor Presidente, ressalvadas as exigências dos demais cargos de Diretoria, o candidato que já tenha participado, a qualquer tempo, de um cargo de Diretoria, ou aquele que comprove sua participação, em no mínimo 50% (cinquenta por cento), das reuniões ordinárias ocorridas na gestão que convocou as eleições.

O presidente e demais membros da chapa eleita, presidirão a Acicolinas pelo biênio de 2024/2025, de forma voluntária e sem remuneração, por todo o período para o qual foram eleito.

O edital completo você pode conferir aqui!



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp