Pedro Felix da Cunha Neto, conhecido como Pedro Ribamar, é vice-candidato na coligação da atual prefeita, Elzivan, que busca reeleição em Colméia.

Da Redação

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pelo indeferimento do registro de candidatura de Pedro do Ribamar (Cidadania), postulante a vice na coligação Seriedade Construindo o Futuro, que tem a atual prefeita Elzivan (DEM), candidata à reeleição em Colméia. 

O candidato a vice, Pedro do Ribamar, encontra-se, atualmente, inelegível pelo crime eleitoral de falsificação de documentos. A sentença condenatória ocorreu em 2016, com a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 anos. 

Em decorrência da condenação em 2016, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer para impugnação com base na Lei de Inexigibilidade, que prevê nesses casos a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 anos.

O requerimento de registro da candidatura está concluso para análise do juiz eleitoral, na qual deve levar como base parecer de indeferimento emitido pelo Ministério Público Eleitoral.

A coligação Seriedade Construindo o Futuro é formada pelo DEM, PV e Cidadania.

O DT abre espaço para que os envolvidos comentem o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp