O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores para as direções municipais e escolha dos delegados e delegadas estaduais será no dia 8 de setembro.

Da Redação

 

 

No próximo dia 8 de setembro, ocorre o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores para as direções municipais e escolha dos delegados e delegadas estaduais e nacional em 84 municípios do Tocantins. O pleito será realizado das 8h até 17h. Conforme a sigla, 98 candidados concorrem ao carfo de presidente municipal, das quais 22 são mulheres. Duas delas concorrem ao PED de Palmas. 

De acordo com o regimento do partido, as chapas são formadas respeitando obrigatoriamente o mínimo de 20% de jovens e de negros e negras. Segundo a coordenadora da Comissão Organizadora Eleitoral (COE), Eutalia Barbosa, “as eleições internas do PT presam pela paridade e diversidade".

A coodenadora explica ainda que "as chapas  contemplam a diversidade das representações no âmbito, da nossa base social e por meio  das teses, trazem a discussão da atual conjuntura política, econômica e social a nível internacional, nacional e local, além de explicitar qual o projeto de sociedade que defendemos, uma sociedade socialista, com radicalidade democrática”.

Eutalia também lembra que  “as chapas trazem a luta por Lula livre e a recusa ao projeto desastroso e anti povo do governo Bolsonaro”.

De acordo como presidente do Diretório Estadual do partido, deputado estadual, Zé Roberto Lula, o Partido dos Trabalhadores realiza seu processo eleitoral interno com 101 municípios aptos para realizar as eleições e um total de 84 em campanha para a escolha dos novos dirigentes em seus municípios. Neste sentido, ele fez o convite para que os filiados do partido participem do PED e ajudem na construção democrática do PT, tendo em vista que todos os filiados (padrão) estão aptos a votarem.  Por isso o 

 

“A participação das filiadas e dos filiados do Partido dos Trabalhadores do Tocantins é fundamental para garantir o fortalecimento do partido nas eleições de 2020. O PED fortalece a tradição de radicalidade democrática interna do PT, garantindo que os filiados exerçam o seu direito de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa”, disse o presidente do PT/TO e deputado estadual, Zé Roberto Lula.

 

A orientação do presidente estadual é que os filiados e as filiadas do PT busquem seus diretórios municipais para saberem o local de votação ou ainda podem entrar em contato com o Diretório Estadual para mais informações pelo telefone: (63) 3224 3220

 

Serviço:

Processo de Eleições Internas do Partido dos Trabalhadores

Data: 08 de setembro de 2019

Local: Em 84 municípios tocantinenses

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp