Uma das armas pode ter sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida na zona rural da cidade

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

No final da manhã desta quarta-feira, 17, uma ação conjunta realizada por policiais civis da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Arraias, com apoio de agentes da 105ª Delegacia, resultou na apreensão de duas espingardas, sendo uma de calibre 36 e outra de fabricação artesanal, além de vários cartuchos de munições intactas.

A ação foi deflagrada depois que um Boletim de Ocorrência foi registrado na 15ª CAPC, informando a ocorrência de uma tentativa de homicídio, na zona rural da cidade, na última terça-feira. Com base nas informações contidas no registro, os policiais civis das duas unidades policiais foram até o local onde supostamente o autor estaria residindo, a fim de buscar elementos de informação capazes de esclarecer  as circunstâncias do fato.

Ao chegar ao local, uma fazenda, os policiais civis encontraram o local aberto e após buscas, os agentes localizaram e apreenderam uma espingarda, calibre 36, uma espingarda de fabricação artesanal, modelo bate bucha, bem como 15 munições não deflagradas de calibre 36 e acessórios para fabricação de munição caseira (pólvora e chumbo).

Desse modo, as armas e todo o restante dos apetrechos foram levados para a sede da 105ª Delegacia de Polícia Civil de Arraias, onde foram feitos os procedimentos legais cabíveis. Um inquérito será instaurado para apurar a tentativa de homicídio e esclarecer se as armas apreendidas foram utilizadas no crime.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp