Nascido em Umuarama, no Paraná, o artista enfatizou suas raízes simples e o impacto da tradição em sua vida

Redação I Thiago Alonso

Estreando uma nova fase em sua carreira, o artista Pedro Paulo, integrante da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, ou para os mais íntimos somente PPA, concedeu uma entrevista ao Diário Tocantinense, onde compartilhou detalhes de sua trajetória pessoal e profissional.

Nascido em Umuarama, no Paraná, e criado em Ivaté a cerca de 49 km de sua cidade natal, Pedro Paulo, cujo nome verdadeiro é José Aparecida Mourinho Júnior, enfatizou suas raízes simples e o impacto da tradição em sua vida: "Acredito que minha essência está em manter viva a minha tradição".

Ao discutir seu trabalho solo, o cantor esclareceu que vê seus projetos em paralelo à dupla.

"Onde o Pedro Paulo está, o Pedro Paulo e o Alex estão, porque sem o Pedro Paulo e o Alex eu não conseguiria fazer, concluir e estar aí representando a bandeira country brasileira e o rodeio da forma que eu venho fazendo", explicou.

"Se hoje existe o embaixador do rodeio, embaixador do country, como as pessoas vêm me chamando, sou muito grato por isso. Isso é devido ao PPA", acrescentou.

O artista ainda abordou a origem de algumas de suas músicas mais recentes, como "Believe in Love" e "Dia de Rodeio", destacando a colaboração com Sérgio Dalsim, ex-participante do The Voice, em "Believe in Love", que fala sobre o amor e o apoio paternal.

"Nessa música a gente fala sobre o amor do pai, o amor do pai que ensina o filho a nunca desistir. Foi assim que surgiu a música "Believe in Love", foi de uma trajetória de uma história vivida por mim e pelo cantor Sérgio Dalsim que fizemos o feat nessa música juntos".

Outro ponto discutido foi a evolução do estilo country brasileiro, que, segundo Pedro Paulo, mistura elementos do country americano com ritmos regionais do país, para criar um som autêntico.

"Quando você mora num país, você tem que defender aquela nação, porque é sua terra. Se você pega um country americano e traz pra cá, eu acho que você tem que colocar os elementos brasileiros", afirmou.

Ele ainda enfatizou que seu novo álbum, "Rodeio", que conta com oito músicas, nasce desse propósito de "carregar a essência, mantê-la viva e atualizar também um estilo musical de country que sempre esteve aqui no Brasil".

Pedro Paulo também mencionou as dificuldades enfrentadas no início da carreira, especialmente em uma época com menos acesso a meios de comunicação digital.

"Não foi nada fácil iniciar na música, principalmente na época que a gente começou. Era bem mais dificultoso, não tinha tantos meios de veículos de comunicação como tem hoje. A gente não tinha condições tão boas assim para poder estar gravando várias músicas. Fazíamos o máximo ali, fazendo show em repúblicas, que foi assim que o Pedro Paulo e Alex começou, nas repúblicas, na cidade de Umuarama".

A relação com seu parceiro Alex e a importância do respeito também foram temas centrais na conversa: "Eu tenho problemas assim como eu tenho problemas às vezes na minha casa, eu tenho problemas com meu parceiro, mas além de tudo a gente tem que prevalecer esse respeito", declarou.

Pedro Paulo destacou a importância das pessoas ao seu redor para o sucesso: "Tudo isso eu tive com pessoas que é a minha esposa, meus filhos, o Alex, meu parceiro, hoje o meu escritório Rossamusic, cantores que estão juntos, que é um fenômeno, não é que via através da internet."

Conhecido como o "embaixador do country" em solo brasileiro, o artista expressou sua gratidão pelo reconhecimento e ressaltou a honra de representar o público que o apoiou ao longo de sua carreira.

"Ser o embaixador do country, eu não posso dizer que é a maior honra da minha carreira, porque eu estaria desprezando tudo que aconteceu até agora, mas é uma das maiores honras da minha carreira", disse.

Ele também falou sobre a colaboração com Bruna Viola no álbum "Rodeio": "Pessoas como a Bruna Viola, que é uma grande companheira há anos, já que eu sempre tive uma admiração muito grande pela essência que ela sempre carregou, nunca deixou de lado a Viola Caipira."

Ao concluir a entrevista, Pedro Paulo manifestou seu desejo de se apresentar no Tocantins e agradeceu ao Diário Tocantinense pelo espaço.

"Quero conhecer o Tocantins, então pede o PPA aí galera, escuta os country também do  pra gente poder chegar aí e estar junto com vocês", concluiu o cantor.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp