Na ocasião, Carlesse disse ter se sentido traído pelos deputados estaduais e chamou Andrade de "frouxo"

Da redação

Em entrevista para o programa Conexão 98,1 FM, na última terça-feira, 03, o ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (UB), fez críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (Republicanos).

Na ocasião, Carlesse disse ter se sentido traído pelos deputados estaduais e chamou Andrade de "frouxo". Na ocasião, o apresentador perguntou: "Qual é o seu sentimento com relação ao presidente da Assembleia, Antônio Andrade?".

"Pra mim é um frouxo. Ele foi eleito, eu confiei no trabalho dele, confiei que aquele homem seria ideal para o estado", disparou Carlesse. “Até o momento, enquanto eu era governador a gente tinha uma relação boa, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, respondeu Carlesse.

Ao tocar no assunto sobre o processo de impeachment na ALETO, o ex-gestor comparou com o caso do presidente Jair Bolsonaro, que tem vários pedidos de cassação, mas nenhum foi dado prosseguimento na Câmara dos Deputados, até o momento.

"Eu sempre digo o seguinte: Mas o impeachment? O presidente da República tá lá com mais de 100 pedidos de impeachment. Vê se o presidente colocou em votação? Porque não era hora de colocar de impeachment", comentou. 

Em sua defesa, Carlesse afirmou que seu afastamento do Governo foi um duro golpe para o Estado.  "Eu não pude me defender. Não pude me defender porque o presidente da Assembleia não poderia segurar nenhum repórter perguntando sobre o impeachment, você está defendendo o Carlesse...”, contou o ex-governador 

“Na verdade, ele não conseguiu porque ele não tem capacidade para ser o presidente da Assembleia e muito menos para qualquer outra coisa que ele queira ser no Estado”, completou Carlesse.

A entrevista completa está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=KaFpuGXMk0g

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp