A Controladoria-geral da União (CGU) identificou recentemente uma transferência bancária de mais de R$ 360 mil reais entre uma construtora e o conselheiro Severiano Costandrade, atual corregedor e ex-presidente do Tribunal de contas do Estado

Da Redação

Em breve nota enviado ao Diário Tocantinense, o Conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano Constandrade, disse que oferecerá informações necessárias ás autoridades competentes.
“Questionamento paira sobre um ato de gestão específico no período acima citado, a respeito do qual oferecerei às autoridades competentes todas as informações necessárias, comportamento esperado de qualquer gestor público, condição que exercia à época”, diz trecho da nota.

Entenda o caso

A Controladoria-geral da União (CGU) identificou recentemente uma transferência bancária de mais de R$ 360 mil reais entre uma construtora e o conselheiro Severiano Costandrade, atual corregedor e ex-presidente do Tribunal de contas do Estado do Tocantins. A suspeita segundo a denúncia é de que o dinheiro se trate de propina paga pelo contrato de construção do prédio anexo do TCE em Palmas. A obra é alvo da operação Esopo 267, realizada nesta quarta-feira, 03, pela Policia Federal.

Confira na íntegra a nota

Nota à Imprensa 

Sobre a atuação policial realizada na manhã desta quarta-feira, 3 de março, no Tribunal de Contas do Tocantins, tenho a informar que atuei na condição de gestor desta instituição no período de 2009 a 2012. 

Questionamento paira sobre um ato de gestão específico no período acima citado, a respeito do qual oferecerei às autoridades competentes todas as informações necessárias, comportamento esperado de qualquer gestor público, condição que exercia à época. 

Conselheiro do TCE/TO Severiano Costandrade

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp