"É preciso conhecer melhor as chapas, prestar bastante atenção nos partidos políticos e votar com consciência", conclui.

Da Redação

Sem medo de represálias, as declarações do candidato a deputado federal pelo Tocantins, Márlon Reis (PSB), vem tomando conta das redes sociais com postagens e vídeos que tem viralizado com apoio de pessoas e movimentos contra a corrupção. Nesta quinta-feira, 29, o candidato divulgou, por meio de suas redes sociais, um vídeo onde expõe como a direção partidária trabalha por baixo dos panos, para que o candidato A ou B seja eleito.

Márlon explica que os partidos escolhem, desde o início, as pessoas que serão concorrentes pelo partido, mais e menos votadas, e estabelecem o financiamento de campanha somente para quem eles querem que ganhe. “Tudo começa com a formação da chapa. Eles já escolhem as pessoas que serão menos votadas, propositalmente, para impulsionar a legenda. Além disso, eles estabelecem um financiamento de campanha somente para quem eles querem que ganhe. É por isso que, infelizmente, temos tão poucas mulheres e pessoas humildes nos representando. Elas até tentam se candidatar, mas sem o mínimo de apoio não conseguem se eleger", explica Márlon.

Márlon afirma ainda que é preciso que o cidadão se informe e conheça melhor as chapas, e verificar se nelas se encontram pessoas reconhecidamente corruptas. “É preciso conhecer melhor as chapas, prestar bastante atenção nos partidos políticos e votar com consciência”, conclui.
 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp