A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, na Câmara Municipal de Peixe.

Da Redação

A presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, informou que os profissionais da rede municipal de educação de Peixe vão deflagrar greve geral a partir de 08 de fevereiro. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, na Câmara Municipal de Peixe.

No edital de convocação da assembleia publicado no dia 27 de janeiro de 2023 consta a pauta de reivindicações da categoria que não foi atendida pela prefeitura de Peixe.

“A categoria está sem reajuste na carreira desde o ano de 2020, e sempre vem buscando o diálogo com a gestão sobre os direitos, mas sem avanço, precisamos garantir o reajuste na carreira”, disse Gabriela Zanina.

Entre as reivindicações estão a cobrança do pagamento do reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2022 e 2023 na carreira conforme a lei do PCCR do magistério municipal e o pagamento das progressões.

O Sintet já notificou a prefeitura sobre o índice do reajuste do piso do ano de 2023.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp