Entre as propostas centrais do grupo estão a prática de dar voz ativa às mulheres nas tomadas de decisões e sobre o Aeroporto.

Gláucia Mendes

Na manhã desta segunda-feira, 18, no escritório Sousa Kuhn Advogados, parte dos associados da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA se reuniu para falar sobre o edital das eleições da entidade, que irá escolher a nova diretoria. A ideia do grupo é formar uma nova chapa, com oxigenação da diretoria executiva, o que pode ser feito até 15 dias antes das eleições, que ocorrerá em outubro.

Mais de 30 associados participaram das discussões. O advogado Roger Sousa Kuhn, que vem liderando o movimento "União Empreendedora", ressaltou que este é momento para escutar as sugestões dos empresários e formar uma chapa com pluralidade de ideias. “Para podermos de fato, formar um grupo disposto a cuidar da entidade, a fazer o melhor para os associados. Então nós estamos conversando com muita gente, muitos empresários que pensam como a gente, que devemos ser unidos e possibilitando a oxigenação de ideias. Formar um grupo que tem interesse em promover cada vez mais melhorias para a entidade e seus associados, com inovações a participação de todos”.

Roger explicou que a diretoria é composta por mais de 50 pessoas. O grupo reunido hoje apresentou propostas para uma diretoria participativa, com inclusão das mulheres nas tomadas de decisões, com prestação de contas, criação de um portal da transparência, criação de calendário fixo de campanhas, mais participação e apoio em feiras, bazares e eventos, utilização no Centro de Convenções do Município prestes a ser inaugurado, profissionalização do Departamento Comercial da ACIARA, aumentando e treinando a equipe, promovendo melhor atendimento aos associados; criação de um calendário quinzenal com propostas de palestras e minicursos gratuitos direcionados a empresários e colaboradores. Ter também como prioridade lutar pelo Aeroporto, fortalecendo a malha aérea, bem como a mobilização de mais companhias aéreas e linhas.

A atual diretora de Meio Ambiente, Projetos Sociais e Relações Públicas, Juliane Carneiro, que também apoia o movimento, ressalta que vê estas discussões como saudáveis. “Porque na verdade, quanto mais discussões a gente vê para criação de chapas, mais propostas vão surgir, mais ideias, e novos integrantes, novos empresários podem vir para a nossa chapa. Essa rotatividade também é importante, para que se dê uma oxigenação. Porque quando você tem a troca, você oxigena os integrantes da diretoria, você tem ideias novas, desenvolve o nosso papel empresarial, fortalece o nosso comerciante, fortalece a nossa sociedade, que já é, pujante, com o comércio forte”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp