O grupo de situação formado pelos Rabelistas e de outro o grupo de ?oposição? que está lançando diversos nomes

Da Redação

Há poucos meses das eleições que ao tudo indica deverá ser prorrogada para outubro ou novembro, o clima político colinense começa a ser desenhado. Mesmo não querendo participar da disputa José Santana ainda e o preferido da oposição para enfrentar Rabelo.

De um lado o grupo de ‘situação formado pelos Rabelistas e de outro o grupo de ‘oposição’ que está diariamente lançando diversos nomes para o pleito. José Santana (PT) sofre pressão de grupo e poder o nome de oposição para enfrentar o seu antes aliado o atual prefeito Adriano Rabelo (MDB).

Além destes principais nomes existem outros colocados na praça: Raucil (SD), Raimunda Almeida (PSD), Kasaryn (PSL), Maria Helena (Cidadania), Roni Farias (PTB), dentre outros que alimentam o desejo de colocarem seu nome na disputa eleitoral.

Fontes ouvidas pelo DT, informaram que o ex-prefeito Santana estaria sofrendo pressões para ser o candidato e que ganharia apoio de todos que fazem parte da oposição a Rabelo, entretanto o empecilho seria jurídico para o registro de candidatura.

Dois passos à frente

Contudo, não se pode desmerecer o trabalho desenvolvido pelo atual gestor, Adriano Rabelo (MDB), que pontuou muito na sua mudança de legenda e conquistando o apoio de líderes importantes para o desenvolvimento da cidade como é o caso do Senador Eduardo Gomes (MDB), e da bancada federal e estadual.

É valido lembrar que Rabelo estaria com dois passos à frente por ter a maioria dos vereadores da Câmara e ter desempenhado um ‘bom’ trabalho conforme outra fonte a frente do corrida contra a proliferação do Covid-19n no município e das inúmeras obras na cidade.

Falta de união

Outra situação que favorece a uma possível vitória de Adriano Rabelo (MDB), seria a falta de união do grupo de oposição na cidade e que fragmentada não pode chegar a lugar algum, facilitando até o êxito do gestor nas eleições deste ano.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp