A área para a extração do ferro está localizada a 20 km do município de Goianorte e pretende extrair cerca de 300 toneladas

Da Redação

Com investimento inicial de R$ 15 milhões, a empresa Aviva Siderúrgica desembarca no Tocantins com a expectativa de gerar cerca de 300 novos postos de trabalho diretos. O encontro foi articulado pelo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra com a presença do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, nesta quarta-feira, 24. A extração de minério de ferro na região central do Tocantins. A agência para assuntos de mineração no Tocantins e a Ameto, entretanto não participou da reunião devido não ter sido nomeado um novo chefe da autarquia.

Segundo o Governador o motivo é de satisfação. "Nós sempre temos essa expectativa de trazer novas empresas para o Estado, atrair investimentos e dar emprego para o nosso povo. O Tocantins é um estado pujante e nós temos feito uma Gestão responsável, que recuperou a credibilidade da máquina pública estadual. Em um momento difícil como esse de pandemia, é uma satisfação poder levar boas notícias para o nosso povo”, declarou.

O presidente da Aviva, Antônio Maia, informou que a empresa deve iniciar as atividades, dentro de 15 dias, na cidade de Colmeia, e terá como primeira atividade a contratação de mão de obra local para cerca de 300 vagas de emprego. “Nós da Aviva queremos somar com o Estado, não apenas extrair o minério, mas devolver um pouco do que ganhamos para a população, então nada mais justo que contratar mão de obra local”, afirmou.

De acordo com o advogado da Aviva, Hebert Chimicatti, além das contratações, a empresa irá ofertar qualificação profissional para os trabalhadores selecionados nas áreas de mineração, mecânica e geologia.

O titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, afirmou que a chegada de uma empresa de grande porte no Estado demonstra que as estratégias do governador Mauro Carlesse para desenvolver o Tocantins têm dado certo. “A vinda da Aviva para cá mostra como a Gestão vem trabalhando uma política de desburocratização e prospecção de novos investimentos que tem dado certo. Eu estou muito confiante neste projeto, porque será um grande salto no desenvolvimento da região central do nosso Estado, principalmente no que diz respeito à geração de emprego”, destacou.

A área para a extração do minério de ferro está localizada a 20 km do município de Goianorte e pretende extrair cerca de 300 toneladas do minério, já na primeira etapa do projeto.

O DT pautou diversas vezes o projeto de manganês na região e até entrevistou o ex-presidente do órgão, Aparecido Giacometto sobre o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp