A Bralligator instalará duas unidades em Colinas do Tocantins, um frigorífico e um curtume para trabalhar as peças do animal

Da Redação

Projeto piloto de comercialização de carne e do couro do 'jacaré-açu' deve ser instalado nos próximos dias, no Estado do Tocantins, mais precisamente em Colinas, na região norte. O objetivo é contemplar a cultura do animal que faz parte da bacia amazônica brasileira com o intuito de exportação do produto a Europa.

A empresa Paulista Bralligator estuda a viabilidade de implantação do negócio no município de Colinas do Tocantins. Ela pretende iniciar o trabalho com 14 mil jacarés e movimentar anualmente R$ 20 milhões de reais, além de criar centenas de pirarucus que servirão para a dieta dos jacarezinhos e também para fim comercial. A tendência e contratar 60 colaboradores da cidade para trabalhar na empresa.

Em breve entrevista ao jornal Diário Tocantinense, o diretor comercial da empresa, Marco Antônio Rocha disse existir demanda no comércio dos jacarés em toda a Europa e em especial na Itália. “ Nosso produto será vendido para a marca Salvatore Ferragamo na Itália. Marcas como a Louis Vitton, Dior e outras já nos demonstraram interesse, neste produto será que fabricado em Tocantins. Além do mais ajudará no aumento do PIB interno’.

“Hoje por exemplo não existe criação profissional do jacaré-açu. Nós estamos entrando para sermos os primeiros a iniciar este tipo de comercio em todo o Brasil. Faremos confinamentos destes animais. Além disso poderemos comercializar internamente este produto, que logo acreditamos chegar nas prateleiras de supermercados”, destacou Marco Antônio ainda em entrevista.  

Frigorifico e Curtume

A Bralligator instalará duas unidades em Colinas do Tocantins, sendo elas um frigorífico para trabalhar as peças do animal e outro um curtume para trabalhar o couro que também será exportado para o exterior.

Jacaré-açu em criatório

Rocha, informou que todas as licenças ambientais estariam sendo tiradas para que o comércio seja totalmente legalizado, “Estivemos com o Naturatins, Ibama, Governo do Tocantins e a Prefeitura de Colinas, buscando apoio e a autorização para o devido funcionamento da nossa empresa. 

Abatedouros 

A empresa diz que além de criar o frigorifico e o curtume, instalará um abatedouro para pequenos animais como caprino, ovino e suíno para que os produtores locais possa também utilizar o espaço para descarne de seus planteis.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp