A denúncia relata ainda que vários secretários estão envolvidos nesse tipo de crime e que a forma intimidadora da cobrança de propina vai levar Palmas a um colapso de moralidade

Da Redação/Ascom Valcari

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), recebeu nesta terça-feira 06, por meio da Ouvidoria da Câmara, uma denúncia grave registrada por um empresário que presta serviço no município de Palmas, dando conta de pedidos de pagamentos de propina por parte de secretários municipais de Palmas.

Segundo o relato, o empresário afirma que esteve em reuniões juntamente com o Secretário da Casa Civil Edmilson Vieira das Virgens e da Secretária Executiva da Educação Fernanda Rodrigues da Silva, onde recebeu pressão para fazer o pagamento de propina de 30% de apenas um contrato que sua empresa possui com o município de Palmas no valor de R$ 300 mil reais. "Fora isso, ainda tenho que me submeter a pagar antes de receber o valor cobrado por eles para que o meu processo de pagamento ande, primeiro o deles depois o pagamento", afirmou.

O denunciante fez um apelo aos vereadores pedindo que os mesmos defendam o povo e os empresários que atendem o município de Palmas. A denúncia relata ainda que vários secretários estão envolvidos nesse tipo de crime e que a forma intimidadora da cobrança de propina vai levar Palmas a um colapso de moralidade.

O empresário afirmou ainda que possui em seu poder provas concretas dos crimes cometidos, inclusive com conversas gravadas dos suspeitos intimidando e cobrando empresários e encerra o texto pedindo socorro ao presidente da Casa de Leis e demais vereadores. "Eu e muitos outros estamos cansados de tanta corrupção. Não aguentamos mais ameaças para receber o que é nosso por direito. Câmara de vereadores nos ajude", finalizou o denunciante.

Ao tomar conhecimento dos possíveis crimes, Janad Valcari informou que irá protocolar imediatamente denúncia contendo os relatos e as provas recebidas na Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

"Esse assunto é muito sério e precisa ser apurado a fim de esclarecer os possíveis crimes. Se isso se confirmar, os envolvidos precisam ser devidamente punidos, pois o povo de Palmas não pode arcar com o prejuízo da corrupção". Informou.

O DT abre espaço para que a prefeitura comente o assunto.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp