Energisa Tocantins é reconhecida como a melhor distribuidora da região Norte

O prêmio é concedido às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica mais bem avaliadas

Da Redação

A Energisa Tocantins venceu pelo segundo ano o Prêmio Aneel de Qualidade, na categoria Norte, sendo reconhecida pelos seus clientes como a melhor concessionária de energia da região. O prêmio é concedido às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica mais bem avaliadas na percepção dos consumidores residenciais, por meio da pesquisa que afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC).

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. O resultado reflete a satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Energisa, no Tocantins, desde que a distribuidora assumiu a concessão, em 2014. “Esse é um reconhecimento enorme, que nos orgulha muito. Todos os dias nos esforçamos ao máximo para fornecer energia de qualidade para os nossos clientes. E este prêmio também reflete a evolução que tivemos no ranking de Qualidade da Aneel, alcançando a sexta posição no Brasil, em 2019. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas esses são os reconhecimentos de que estamos no caminho certo”, destaca Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa Tocantins.

A distribuidora ganhou o Prêmio Aneel, no ano passado, em duas categorias: melhor distribuidora de energia da região Norte e maior crescimento no ranking de satisfação do consumidor no país. Também é tricampeã do Prêmio Abradee - concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica - como a melhor empresa da região Norte/Centro-Oeste com mais de 500 mil clientes. Além disso, a Energisa Tocantins está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sendo a 5ª melhor da região Norte, segundo o ranking Great Place To Work.

Pesquisa

A pesquisa para o Prêmio Aneel aconteceu de julho a novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da confiança no fornecedor, da fidelidade e da satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais de 596 municípios. (Assessoria de imprensa)