Alerta o pré-candidato que o dinheiro usado na compra de votos deveria ser investido para contratar mais médicos.

Assessoria de Comunicação

Os municípios Itaguatins, São Miguel e Sítio Novo foram os primeiros a receberem a comitiva do pré-candidato ao governo do Tocantins, Paulo Mourão, que iniciou, nesta terça-feira, 19. Sua caminhada pelo Bico do Papagaio também leva o alerta aos trabalhadores e trabalhadoras da necessidade de valorizar o seu poder de escolher seus representantes.

"Um jovem que hoje tem 33 anos, começou a votar com 16 e não teve a oportunidade de ver um governador terminar o mandato no Tocantins e isso se dá pelo modelo de eleição que ao longo da história do Tocantins, foi fundamentada na compra de votos", destacou o pré-candidato ao lembrar que "enquanto o cidadão e a cidadã receber para votar a educação, a saúde, o desenvolvimento não vão chegar".

Para Mourão, o dinheiro usado na compra de votos é o que seria investido para contratar mais médicos, para investir na Saúde, na melhoria das escolas. "Lembre-se que se você votar por esse dinheiro que oferecem, você vai continuar com o problema, pois a compra do voto afasta a responsabilidade e aí o hospital vai continuar sem médico, as estradas esburacadas, agricultura familiar sem apoio, as pessoas continuam pobres", explicou.

"Temos que exigir um projeto estruturado de desenvolvimento, onde a educação é o pilar, pois a maior estrada e a maior ponte para desenvolver uma sociedade é a educação", destacou Mourão ao lembrar que a defesa do Partido dos Trabalhadores e do projeto de desenvolvimento em construção na sua pré-candidatura é de um plano de desenvolvimento territorial planejado, com representação plural, no sentido de garantir a participação de todos e todas no desenvolvimento do estado.



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp