O documento endereçado também para órgãos públicos, deputados e senadores cobra ações urgente na saúde em combate ao coronavírus

da redação

Representantes de diversas categorias da sociedade civil organizada enviaram na última terça-feira (19), uma carta aberta ao governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).  No documento Sindicatos; Lojas maçônicas; Rotary Club; Associações e outros segmentos cobram urgência em ações de estruturação da saúde na região macro-norte do Estado.


O mesmo documento foi endereçado também para deputados estaduais, federais, senadores, Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE) e Ministério Público Federal (MPF).

Dentre as reivindicações está o pedido de instalação de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para a população que está sendo afetada com o coronavírus, e o Estado já está entrando em colapso.  

No documento todas as entidades destacam a preocupação para o momento que todos estão passando e frisam que o momento é de união. “Havendo colapso, sofrerão as famílias que estão a mercê de suas decisões governamentais, crentes de que terão que depender da sorte, o que é inaceitável para qualquer cidadão. Nestas famílias, ressalta-se estão incluídos Vossa Excelência, seus familiares e seus amigos”, diz trecho.
 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp