Eduardo Siqueira Campos concedeu uma entrevista exclusiva ao DT, onde falou da sua trajetória, suas inspirações e sua volta ao cenário político.

Da Redação

Eduardo Siqueira Campos começou a relembrar seu início na política, voltando ao ano de 1963, quando chegou ao Tocantins na carroceria de um caminhão, trazendo esperança. Ele acompanhou a posse do prefeito Raul do Espírito Santo como prefeito nomeado, um governo que durou pouco. "E logo em seguida, no ano de 1965, foi realizada a primeira eleição onde meu pai sagrou-se vereador e presidente da Câmara junto com José Cirilo de Araújo", recordou Eduardo.

Ele continuou sua jornada política, acompanhando as eleições de 1970, 1974, 1978, 1982 e 1986, quando foi à Assembleia Nacional Constituinte, onde pôde militar bastante e trabalhar junto com prefeitos e lideranças. Eduardo destacou a luta centenária pela criação do estado do Tocantins, da qual seu pai, Siqueira Campos, foi uma figura importante. "Então, minha formação política veio daí. Eu pude ver Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Mário Covas, vi os grandes nomes da política nacional, assim como também conheci Íris Resende, Henrique Santillo, Mauro Borges, pude acompanhar toda a trajetória desses políticos e, fundamentalmente, a trajetória do meu pai, José Wilson Siqueira Campos", afirmou Eduardo.

Eduardo Siqueira Campos também relembrou seu próprio percurso político, destacando que foi eleito deputado federal mais votado do estado em 1988 e iniciou uma trajetória no Congresso. "Reeleito, fui líder de partido, votei no impeachment do presidente Collor e ainda, no ano de 1992, ganhei a eleição para ser prefeito de Palmas", contou.

Durante sua gestão como prefeito da capital, Eduardo destacou algumas ações que considera importantes, como a implantação de água tratada na cidade, a construção de dez escolas, a implantação do saneamento básico, a promoção da cultura com a construção do espaço cultural com teatro, cinema e biblioteca, a construção de quadras poliesportivas e ginásios, e criação de programas sociais voltados para crianças e meio ambiente, além de criar o maior programa habitacional de Palmas.

"Eu deixei marcas como as temporadas da Praia da Graciosa. Eu deixei marcas de pioneirismo, pavimentação das vias, iluminação, urbanização da cidade, foi uma epopeia", destacou Eduardo.

Além disso, como senador da república, foi responsável por realizar mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e trouxe a Universidade Federal para o Tocantins. Quando questionado sobre sua inspiração na política, Eduardo Siqueira Campos foi enfático: "Minha maior inspiração é o meu pai, Siqueira Campos, que sempre lutou pelo desenvolvimento do Tocantins. Ele foi um verdadeiro líder e um grande inspirador para mim".

Sobre sua volta à política, Eduardo Siqueira Campos explicou suas motivações: "Eu sinto que ainda tenho muito a contribuir com o Tocantins e com o povo tocantinense. Meu pai sempre me ensinou sobre a importância de servir à população e trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. É uma honra seguir seus passos e continuar sua trajetória política."

Eduardo afirma ser pré-candidato à prefeito de Palmas e reforçou sua postura de não partir para confronto pessoal com o governador Wanderlei Barbosa e a prefeita Cinthia Ribeiro, mas sim de buscar um diálogo construtivo e cooperativo. Ele destacou a importância de acompanhar as conquistas já realizadas pelo governo atual, enquanto busca identificar oportunidades para avançar ainda mais na melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses e palmenses.

Eduardo destacou sua dedicação à política, citando seu compromisso com a população do Tocantins e suas aspirações para o futuro: "Tenho como objetivo trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas, promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, e lutar por políticas públicas que atendam às necessidades da população", concluiu.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp