Na ocasião, o ex-presidente Bolsonaro discursou durante quase 40 minutos na Câmara, que teve um de seus salões lotado

Da Redação

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de São Paulo, o evento de filiação do vereador de São Paulo, Fernando Holiday (sem partido) e do comentarista político Lucas Pavanato (Republicanos), suplente na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), ao PL (Partido Liberal). Na ocasião, o ex-presidente Bolsonaro discursou durante quase 40 minutos na Câmara, que teve um de seus salões lotado.

Fernando Holiday 


O momento foi cercado de indisposição política por conta de Holiday. Isso porque o jovem vereador já fez duras críticas ao ex-presidente e sua família: chamou Bolsonaro de "jumento" e "corrupto", e classificou a família do ex-presidente de "mafiosa" e "quadrilha de quinta categoria". 

Nesta terça, o jovem quis manter a paz e durante seu discurso, elogiou Bolsonaro e pediu desculpas pelas palavras duras que já teceu ao presidente: "Me sinto como um filho pródigo, um filho que cometeu muitos erros e se arrepende amargamente, mas que está sendo recebido de volta em casa". 

Holiday também mencionou que não houve indiferença quando a sua entrada no partido por conta da sua cor e opção sexual. "Quem diria, hein, presidente Bolsonaro, a imprensa sempre dizendo que o senhor é homofóbico, racista, [e está] aqui filiando um negro meio veado", disse Holiday em seu discurso. 

O diário Tocantinense esteve no evento e conseguiu, com exclusividade, uma breve entrevista com os dois nomes filiados. Ao DT, Holiday chegou a afirmar que não pretende disputar as próximas eleições municipais de São Paulo. "Não, não, este é o meu último mandato como vereador". 

Sobre o cenário político de São Paulo, Holiday afirmou que a presença de Bolsonaro na liderança tem sido importante, mesmo em meio às desavenças. "Acho que é um estado bem difícil para a direita, mas com o [presidente] Bolsonaro na liderança a gente tá mostrando bastante força e vamos recuperar o cénario", afirmou ao DT. 

Holiday ainda chegou a avaliar a gestão Lula frente ao Brasil. "Péssima! Acho que é um dos piores governos que nós já tivemos", afirmou destacando que "isso vai ser responsável por botar Bolsonaro novamente na presidência".

Lucas Pavanato

Ao DT, Lucas Pavanato afirmou que seguirá dando prioridade à política. "Acho que esse cenário é desafiador, onde uma elite se apossou do poder e quer sufocar a oposição, mas nós não vamos desistir, por isso que pretendo fazer a minha parte. 

Além disso, Pavanato avaliou a gestão de Lula, também como prejudicial ao País. "Péssima Gestão, nada de bom para o país, e nós precisamos tirar ele de lá o mais próximo possível", afirmou ao DT. 

Abaixo confira a exclusiva com os dois filiados desta terça, 25.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp