Oito homens e duas mulheres foram condenados por tráfico internacional de drogas após a Operação Rota Caipira

Redação

Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), 10 pessoas foram condenadas por envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas. A denúncia foi feita pela Procuradoria da República no Município de Araguaína, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/TO).

A organização criminosa foi desarticulada em 2023, após a deflagração da Operação Rota Caipira. A operação cumpriu mandados em mais de 10 estados brasileiros, resultando em prisões, apreensão de aeronaves e bloqueio de valores.

 As investigações revelaram que a organização adquiriu cocaína na Bolívia e no Peru, transportando-a para capitais nordestinas através de uma estrutura aérea. Também foi identificado que a organização utilizava uma empresa localizada em Caxias, MA, para suas operações financeiras.

Além das penas de reclusão por tráfico internacional e associação para o tráfico internacional de drogas, que totalizam mais de 190 anos, a Justiça determinou a perda de imóveis rurais e urbanos, aviões e veículos pertencentes aos condenados, em favor da União.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp