Apesar de toda guarra e determinação em quadra, o time feminino do Anne Frank perdeu para o Colégio Classe A, do estado de Rondônia.

Da Redação

Não será dessa vez que a equipe feminina de basquete da Escola Municipal Anne Frank realizará o sonho de representar Palmas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em Blumenau (SC). Apesar de toda guarra e determinação em quadra, o time feminino do Anne Frank perdeu para o Colégio Classe A, do estado de Rondônia, por 30X15. 

Foi a terceira derrota consecutiva do time que representa a Rede Municipal de Palmas. O jogo aconteceu na manhã deste sábado, 14, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim. A vontade de lutar até o fim e vencer estava estampada no rosto das atletas de Palmas, que iniciaram a disputa abrindo vantagem, mas a marcação acirrada das adversárias enfraqueceu o time do Anne Frank, que acabou dando adeus a classificação. 

De acordo com o técnico da equipe, Roberto Ferraz, o time faz parte do grupo A, que conta com 5 equipes, onde todas se enfrentam, e a soma de pontos de cada uma é que define quem está classificada, mas, pela situação de sua equipe, não há mais possibilidade de classificação. O técnico falou ainda do orgulho que sente das atletas que brilharam em quadra e mostraram força de vontade e superação, em todos os jogos. "Esse é um grupo de meninas muito novas, que estão começando agora, e essa experiência que elas estão ganhando é fundamental para os próximos jogos. A bagagem que cada uma adquiriu aqui, servirá para impulsioná-las no ano que vem. Elas estarão mais competitivas, mais fortes, mais empenhadas e preparadas para vencer. Elas estão de parabéns, sinto um grande orgulho desse time", declarou. 

A secretária municipal da Educação, Cleizenir Divina dos Santos, que prestigiou o jogo das atletas, destacou a alegria de ver uma equipe tão jovem e demostrando tanta raça em quadra. "Falo em nome de toda à Rede Municipal de Palmas, que se orgulha em ver uma equipe que lutou em quadra por cada ponto e fez uma linda participação nos jogos, que com certeza, serviu de experiência para os próximos desafios", disse a secretária. A atleta Luana Fialho, 14 anos, falou das dificuldades do jogo e da sensação de dever cumprido. 

"No início do jogo saímos na frente, mas enfrentamos um time que também é muito bom, isso dificultou um pouco, mas não desistimos de lutar e marcar pontos. Estamos aprendendo com os nossos erros, melhorando aos poucos, e, tenho certeza que isso nos fortaleceu enquanto atletas", finalizou. O jogo contou com duas cestinhas, a atleta Maria Bessa, camisa 11 do time do Colégio Classe A (RO) e a atleta Emanuelle Mesquita, também camisa 11, do time do Anne Frank (TO). Cada uma fez 7 pontos. Cumprindo a tabela, a equipe palmense ainda joga no domingo, 15, contra o Centro Educacional 07 do Gama (DF) às 8h15 na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim. 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp