As inscrições para as oficinas de construção de instrumentos musicais tradicionais são gratuitas.

Da Redação

Mestres da Cultura Popular no Tocantins estarão reunidos em um único projeto para levar aprendizado sobre a construção de instrumentos tradicionais. Uma iniciativa da Escola de Extensão da  Universidade Federal do Tocantins (PROEX/UFT), as oficinas acontecerão no município de Porto Nacional, a 63 km de Palmas, de 7 a 10 de novembro (confira a programação).

Na ocasião, serão ofertadas as oficinas “Viola de Buriti” com o Mestre Wanderley da ONG Pote de Ouro, “Percussão Capoieboicongo” com Wertemberg Nunes da Aldeia TabokaGrande e Percussão com Marcio Bello do grupo Tambores do Tocantins.

De acordo com o coordenador do projeto, o diretor de Extensão e Cultura Bruno Barreto, o objetivo é de potencializar o desenvolvimento do ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais.

As inscrições para as oficinas de construção de instrumentos musicais tradicionais são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento do formulário, disponível em https://forms.gle/6Po1SGyeVoU1mA5W7 ou, no local das oficinas, 30 minutos antes do início das mesmas.

O acesso é gratuito e os participantes receberão certificados. O público alvo são Luthiers; professores de música da educação básica; músicos; pessoas com formação musical prévia, interessadas no processo de confecção de instrumentos musicais e membros da comunidade em geral.

Programação

Local: Campus da UFT Porto Nacional

• Oficina de construção de viola de buriti, nos dias 7 e 8 de novembro, ministrada pelo mestre Wanderley;

• Oficina de construção de instrumentos de percussão – Capoeboicongo, nos dias 09 e 10 de novembro, ministrada pelo mestre Wertemberg Nunes

• Oficina de construção de instrumentos de percussão, nos dias 10 e 11 de novembro, ministrada pelo mestre Márcio Bello.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp