Os estudantes da região, que fica distante cerca de 150 km da zona urbana de Santa Rita, contarão com aulas do Ensino Médio

Da Redação

Mais uma conquista para os moradores dos Projeto de Assentamento São Judas Tadeu, Lago Verde e região. Os estudantes da região, que fica distante cerca de 150 km da zona urbana do município de Santa Rita, contarão com aulas do Ensino Médio no próprio Assentamento. O anúncio foi feito pela Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esporte (SEDUC), Adriana Aguiar, em visita à prefeita de Santa Rita, Neila Maria da Silva, a Neguinha do Restaurante.

Segundo a titular da SEDUC, as aulas para os alunos do Ensino Médio é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santa Rita. “Este era um pedido constante da prefeita Neila,  ofertar o Ensino Médio no assentamento São Judas Tadeu para evitar o deslocamento dos alunos, já que a distância é grande. Então, o Estado irá disponibilizar os professores e a prefeitura cederá o espaço e as aulas começam já no próximo ano”, afirmou Adriana Aguiar.

As aulas do Ensino Médio serão ministradas na Escola Municipal Rural Menino Jesus. A unidade de Educação foi inaugurada ainda nos anos 2000, atendendo apenas alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental l. Em 2005, a escola passou a atender  alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamenta ll e em 2007, os estudantes foram transferidos para a sede própria da Escola. Hoje, a Escola Municipal Rural Menino Jesus conta com 177 alunos.

A prefeita Neila Maria comemorou. “Esse era um desejo antigo dos moradores do São Judas, Lago Verde e região. Lá moram cerca de 160 famílias e é muito sacrificante para os estudantes se deslocarem uma longa distancia para estudar. Muitos desistiam. Agora eu estou feliz e realizada porque os alunos do assentamento poderão completar os estudos lá mesmo. Com certeza será mais proveitoso. Agradeço o Governo do Estado pela parceria de sempre”, disse Neila.

Quem também comemorou foi dona de casa Raimunda Lúcia dos Santos. “Antes era uma dificuldade para nossos filhos estudarem. Ou ia para Santa Rita ou para Lagoa da Confusão. Sai cedo de casa e volta só à noite. Agora vai ser uma bênção. Vai ajudar muito os alunos e nós, pais, que ficaremos mais tranqüilos de saber que nossos filhos estão estudando perto de casa”, afirmou a dona de casa.(Assessoria de imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp