"O evento serviu como oportunidade para o lançamento do seu mais novo livro."

Da Redação

Autora do livro "Do Sertão Para o Mundo - Contribuindo Transformando Vidas", a escritora Patrícia Pimentell, de Conceição do Coité, interior baiano, participou neste último sábado, 22, do evento gospel "Resgate das Mulheres: Eu Sou Única", na igreja Assembleia de Deus CIADSETA, em Colinas do Tocantins. 

Pimentell revela em entrevista exclusiva para o Diário Tocantinense um pouco sobre a sua infância. "Conceição do Coité foi exatamente onde eu nasci, onde eu passei as maiores dificuldades da minha vida. Morei até os meus 13 anos numa casa de farinha. Minha casa não tinha nada, era um vão, não tinha banheiro, não tinha comida. Sabe aquela música "era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada", essa foi a minha música de infância."

Vivendo em sete pessoas no espaço apertado da casa de farinha, a escritora conseguiu, aos 13 anos, um emprego na rádio local, onde trabalhou até os 15, 16 anos. De lá, partiu para São Paulo buscando melhorias de vida. "Meu sonho de vida era fazer jornalismo, fazer rádio e tv, e por isso que eu fui embora pra São Paulo. Quando eu cheguei lá percebi que a cidade é uma terra onde o filho chora e a mãe não vê. Todo mundo acha que lá é a terra das oportunidades, a terra da garoa e é mesmo. Mas São Paulo é pra quem trabalha, pra quem se esforça e a própria bíblia diz né, que o reino de Deus é tomado à força." relata.

Ela foi convidada para o evento "Resgate das Mulheres: Eu Sou Única" para compartilhar a sua história de superação e transformação ao seguir o caminho de Deus. "Eu sou a pessoa mais improvável para estar aqui em Colinas hoje, nessa conferência. Sou muito grata à Deus, pois sei que foi Ele que me trouxe aqui, não foram as minhas habilidades, não foi o meu livro, não foram as minhas competências, não foi nada disso. Quem me trouxe aqui foi Deus."

A escritora também possui projetos como coach, mentora e palestrante e aproveitou o evento e a entrevista para anunciar o seu novo livro, Conhecendo Jesus, relatando o propósito de 40 dias enviado à ela por Deus. "É um propósito de 40 dias que Deus me deu às 4h40 da manhã, logo após a páscoa de 2022. A minha pergunta para Jesus sempre foi: "o que Jesus ensinou pros discípulos nesses 40 dias?" E ali foi um estudo profundo, foi um dos propósitos mais lindo que Deus me deu, foram esses 40 dias, foi bem desafiador, 40 dias no deserto mesmo." revela.

A virada em sua vida ocorreu quando a escritora afirma ter entendido o versículo Mateus 6:36. "Conheci Jesus aos 12 anos de idade, só que como eu vim de uma situação de muita pobreza, de muita fome, de muita dificuldade eu me tornei uma pessoa que trabalha muito, chegava a trabalhar 18h por dia se deixassem. Trabalhei muito, me esforcei e estudei muito, cheguei numa fase da minha vida onde eu tinha tudo, diploma, os melhores carros, as melhores casas, viajava de primeira classe, mas eu permanecia vazia. Foi só depois de buscar a Deus em primeiro lugar que conheci a vida plena ."  

"O que eu mais amo fazer e onde eu mais me sinto realizada é quando falo da graça de Jesus." Pimentell deixa ao final da entrevista uma mensagem para as mulheres que participaram do evento. "Atenção mulheres, vocês que estarão presentes na conferência "Eu Sou Única", tenho certeza absoluta de que hoje vai ser um divisor de águas para essas mulheres."

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp